11 de abril

GDF - Administrações Regionais
8/04/19 às 11h05 - Atualizado em 8/04/19 às 11h05

Autoridades lançam primeira etapa das obras do Parque Ecológico Tororó

COMPARTILHAR

Com a presença do Vice-Governador, Paco Brito, do Secretário de Cidades, Gustavo Aires e demais autoridades, a comunidade do Tororó teve um dia histórico. O IBRAM, juntamente a Secretaria de Meio Ambiente e Administração Regional do Jardim Botânico, lançaram as obras de implantação do Parque Ecológico Tororó. Segundo o presidente do Ibram, Edson Duarte, as benfeitorias serão divididas em várias etapas, nesta, que terá início na próxima semana, serão feitas melhorias no cercamento, instalação de iluminação, além da construção de banheiros.

O Administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, lembrou a importância deste parque que atenderá mais de 20 mil pessoas. "Durante anos os moradores esperam por este parque. Foram várias tratativas com o Ibram e em pouco tempo fomos atendidos. Uma grande conquista para nossa região", comemorou Lóssio. Ele também enfatizou o trabalho e empenho da presidente da Associação do Empresários do Tororó, Maria José, para que este projeto se tornasse uma realidade. As obras serão feitas com recursos de compensação ambiental.

Segundo a presidente da Associação dos Empresários do Tororó, desde 2002, desde a criação do bairro, a população aguarda a implantação deste parque. "Estamos muito felizes. O Parque do Tororó será o primeiro equipamento público do setor implantado pelo Governo", lembrou Maria José.

O presidente do Ibram, Edson Duarte, lembrou que mais de 50 mil pessoas deverão utilizar o local quando estiver pronto. "Estas obras fazem parte da primeira etapa de construção do parque. Serão realizadas melhorias na cerca, iluminação, banheiros e toda estrutura inicial para que as pessoas possam fazer o bom uso do local", pontuou Edson. A verba utilizada para a implantação do parque será por meio de compensação ambiental.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros