11 de abril

GDF - Administrações Regionais
5/01/21 às 10h33 - Atualizado em 5/01/21 às 10h33

Grandes conquistas para a comunidade em 2020

COMPARTILHAR

 

A Administração Regional do Jardim Botânico encerra o ano com importantes obras iniciadas e ações sendo planejadas. Em seis meses a frente da Administração Regional, Antônio de Pádua, entregou para a comunidade, entre outras demandas, a ampliação do estacionamento da Avenida Comercial, solicitação de mais de 20 anos da população. "A princípio seria apenas um bolsão de estacionamento. Mas conseguimos junto a Novacap estender por toda a Avenida e atender mais a comunidade", observa o Administrador.  

Outro destaque é a construção da primeira Unidade Básica de Saúde do Jardins Mangueiral, que já está com as obras adiantadas e deverá ser entregue no início de 2021. "Nosso Governador, Ibaneis Rocha, sempre esteve sensibilizado com esta questão,  junto com os Secretários e parlamentares conseguiram atender esta demanda da nossa população", ressaltou Pádua. 

Também foram anunciadas novidades para a educação da região. O edital de licitação para a construção de duas unidades será publicado em breve. “Serão construídas duas escolas na região, uma escola classe e outra com ensino fundamental. É uma demanda antiga que o Governador fez questão de atender, pois sabe das necessidades da comunidade”, adianta Pádua.  

Durante o ano também foram realizadas várias intervenções com o objetivo de melhorar os acessos as estradas rurais, como na Estrada da Mata e nas vias do Tororó. Ainda para a mobilidade, a Administração Regional realizou parcerias com a comunidade para a instalação de bloquetes em ruas do bairro João Cândido e também nos estacionamentos do Mansões Serrana e do São Gabriel. "Nestas ações, doamos os bloquetes e a comunidade ajudou com a mão de obra necessária", explicou Pádua. Ao todo foram cinco ruas recuperadas e dois estacionamentos. 

Em 2021 as obras continuam e os trabalhos serão intensificados. Melhorias no Parque Vivencial deverão ser iniciadas, iluminação nas ciclovias, bem como a eficientização da rede elétrica de vários pontos do Jardim Botânico.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros