A Lei nº 16.232/2012 instituiu 16 de março como o Dia do Ouvidor. É por meio da Ouvidoria que os cidadãos podem exercer seus direitos, denunciando ou dando sugestões que são recebidas pelo ouvidor. A ideia é estar sempre em busca da melhoria dos serviços prestados à sociedade.
"Sigam firmes, sejam a melhor versão do que podem ser. Obrigada por se dedicarem tanto a esse belo trabalho”, disse a Ouvidora-geral do Governo do Distrito Federal (GDF) aos nossos profissionais da ouvidoria da Administração Regional do Jardim Botânico.
A Administração Regional do Jardim Botânico, por meio da Ouvidoria, habilitou, na terça-feira (14), 11 novos servidores – entre coordenadores, diretores, assessores e gerentes – na plataforma Participa DF. O objetivo da capacitação, que durou duas horas, foi torná-los aptos a usar o sistema e, ainda, apresentá-los ao Programa Administração Regional Digital 24h – projeto que caminha paralelo ao modelo distrital.
O Participa DF é um canal que existe para que as demandas de Ouvidoria e da Lei de Acesso à Informação (LAI) sejam registradas. Em uma conta única, o cidadão pode acessar dois serviços: o Ouv-DF (Sistema de Ouvidoria) e o e-SIC DF (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão). Durante o treinamento, a Administração explicou a importância das leis que regem a Ouvidoria e do quanto o sistema de comunicação com a sociedade sofreu melhorias – fato que favorece o trâmite das demandas, tornando as respostas à população ainda mais céleres.
Assessoria de Comunicação da Administração Regional do Jardim Botânico
Administração Regional do Jardim Botânico
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