20 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/05/23 às 15h10 - Atualizado em 15/05/23 às 15h10

Empreendedorismo Simplificado: A Sala do Empreendedor no Jardim Botânico

COMPARTILHAR

A Sala do Empreendedor, localizada na Administração Regional do Jardim Botânico, é um espaço que oferece serviços e suporte para empreendedores que precisam regularizar, abrir ou encerrar empresas. Essa iniciativa busca agilizar e facilitar o atendimento aos empresários, especialmente aqueles que possuem negócios informais que se enquadram nos requisitos da Lei Complementar 123/2006, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Além disso, a Sala do Empreendedor está integrada ao Programa Simplifica PJ, que coordena, no Distrito Federal, os processos de abertura de novas empresas, regularização e licenciamento das empresas em atividade, bem como a baixa junto aos órgãos federais e distritais. Essa integração visa simplificar e desburocratizar os procedimentos relacionados ao estabelecimento e à operação de empresas, oferecendo um ambiente mais favorável para o empreendedorismo.

Dessa forma, os empreendedores que buscam iniciar ou regularizar seus negócios podem contar com a Sala do Empreendedor no Jardim Botânico, onde poderão receber orientações, obter informações sobre os requisitos legais, realizar os procedimentos necessários para a formalização e licenciamento de suas empresas, bem como obter suporte para encerrar suas atividades, se for o caso.

Mapa do site Dúvidas frequentes