20 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/08/23 às 10h51 - Atualizado em 16/08/23 às 11h02

Administração Regional do Jardim Botânico apoia o Agosto Lilás

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Jardim Botânico abraça esta causa! Na sexta-feira, 18/08, todos nós vestiremos lilás para ajudar na conscientização pelo fim da violência contra a mulher. 

Você sabia que a campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha? A Lei completa 17 anos em 2023 e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Segundo o administrador, Aderivaldo Cardoso, "Tivemos uma policial civil recentemente morta, covardemente, por um agressor e é função do Estado e de cada um de nós metermos a colher onde não somos chamados. Em caso de violência, meta a colher! Precisamos proteger as mulheres e cuidar daquelas que nos amam". 

Disque 180 – Denuncie 

Para comunicar algum caso de violência doméstica ligue para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, através do 180. O telefone é de abrangência nacional. As denúncias podem ser feitas de forma gratuita e confidencial. A central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos fins de semana e feriados. 

Mapa do site Dúvidas frequentes