20 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/09/23 às 9h01 - Atualizado em 6/09/23 às 9h00

Chamamento Público para Formação da Lista Tríplice para escolha e nomeação do Gerente de Cultura, Políticas Sociais, Esporte e Lazer do Jardim Botânico – DF – RA-XXVII, triênio 2023 – 2026

COMPARTILHAR

Estão abertas as inscrições para a eleição da Lista Tríplice para indicação ao cargo de Gerente de Cultura do Jardim Botânico para o triênio 2023/2026, conforme previsto na Lei Complementar do Distrito Federal nº 934/2017 (Lei Orgânica da Cultura). Para conduzir esse processo, foi formada uma Comissão Eleitoral composta por membros do Conselho Regional de Cultura do Jardim Botânico e representantes da nossa comunidade cultural. Essa comissão foi responsável por elaborar o edital e estabelecer o cronograma para a realização das eleições.

EDITAL: EDITAL 2023 – Lista tríplice – Gerente de Cultura

INSCRIÇÕES:

Se você tem interesse em participar, as inscrições acontecerão de 06 a 20 de setembro de 2023. Para se inscrever, preencha este formulário e entregue os documentos comprobatórios.

Link do formulário: https://forms.gle/xzCWLz6RFbxLAMYd7 


Os requisitos incluem ser residente do Jardim Botânico há pelo menos dois anos e ter atuação artística na cidade pelo mesmo período. Certifique-se de anexar comprovante de residência, portfólio cultural e currículo ao efetuar a inscrição.

 
DOCUMENTAÇÃO:

Além disso, é necessário anexar os seguintes documentos:

1 – Ficha de inscrição prévia por meio do formulário eletrônico; 

2 – Documento com foto; 

3 – Comprovante de residência dos últimos 02 (dois) anos em seu nome; 

4 – Certificado de Ente/Agente cultural (CEAC) expedido pela Secretaria de Cultura de Estado do Distrito Federal ou documentos que comprovem atuação no segmento cultural, artístico, artesanato e turismo. Ex.: portfólio e/ou release artístico.

 

REQUISITOS: 

Podem participar da lista tríplice pessoas residentes e atuantes na área cultural na Região Administrativa do Jardim Botânico há pelo menos 2 (dois) anos, com experiência e atuação na área cultural na RA XVIII, possuir notório saber artístico-cultural, conhecimentos técnico-administrativos. 


VOTAÇÃO: 

A votação ocorrerá presencialmente no dia 25 de novembro, das 9h às 13h, com a coleta de assinaturas, na sede da Administração Regional do Jardim Botânico, localizada na Av. das Paineiras – EQ 03/05, Bloco A – Edifício Jardim Imperial – S.H. Jardim Botânico. Terão direito a voto os membros da comunidade cultural do Jardim Botânico, devendo apresentar documento oficial com foto e ter mais de 16 anos de idade, residir na cidade com comprovante de residência em nome próprio ou declaração do proprietário. Diversos documentos como contas de água, luz, telefone, internet, correspondências oficiais como IPTU, IPVA e outras comunicações de instituições bancárias podem ser usados como comprovantes de residência. 


CRONOGRAMA: Calendário Oficial 

Período de inscrição de candidatos:  

De 06 até 20 de setembro. 

Inscrição e habilitação de eleitores: 

De 10 até 19 de outubro

Obs.: habilitação prévia por meio de formulário eletrônico. NÃO haverá conferência de documentos no dia e nem na hora de votar.

 

03/11/2023 – Publicação da lista de eleitores credenciados habilitados e não habilitados.

04 e 05/11/2023 – Período de recurso das inscrições dos eleitores não habilitados.

16/11/2023 – Divulgação da LISTA FINAL dos eleitores habilitados (pós recurso).

25/11/2023 – ASSEMBLEIA GERAL – Votação presencial.

31/11/2023 – Relatório e Ata do resultado final da Assembleia e Lista Tríplice a ser entregue ao Administrador e ao CCDF.

Até o dia 15/12 – Publicação da nomeação de gerente escolhido pelo Administrador.


De acordo com o Edital, é responsabilidade dos interessados acompanhar o processo eleitoral conforme o cronograma acima.

 

* Com informações do Conselho Regional de Cultura do Jardim Botânico

Mapa do site Dúvidas frequentes