22 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/11/23 às 9h58 - Atualizado em 22/04/24 às 16h48

Sistema de videomonitoramento no Jardim Botânico: mais segurança para a nossa comunidade

COMPARTILHAR

É com grande satisfação que anunciamos a instalação do sistema de videomonitoramento no Jardim Botânico, uma conquista resultado de anos de esforços e colaboração entre a Administração Regional, a Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral (AAJM), o Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânico (Conseg-JB) e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

O que isso significa para nossa comunidade?

A região do Jardim Botânico foi selecionada para integrar o Projeto de Videomonitoramento Urbano do Distrito Federal (PVU), visando intensificar a segurança. Este projeto já está em andamento em outras áreas, e agora aproximadamente 30 câmeras foram instaladas em pontos estratégicos, incluindo Jardins Mangueiral, a área comercial, Jardim Botânico 3, DF-001, Papuda, e outras áreas de interesse.

A Administração do Jardim Botânico, em parceria com o Centro de Prestação de Serviços (CPS), utilizará o CPS como uma das bases para operar essas câmeras. A iniciativa visa aprimorar a presença policial, fortalecer o policiamento preventivo e, consequentemente, elevar a segurança em nossa região.

A colaboração que fez a diferença:

A busca por câmeras de videomonitoramento começou em 2015, fruto do esforço conjunto da AAJM, Conseg-JB, e MCJB. O resultado é que o Jardim Botânico está entre as cinco primeiras Regiões Administrativas a receber esse importante recurso de segurança.

Benefícios para a Comunidade:

Além de proporcionar maior segurança, as câmeras auxiliarão nas investigações conduzidas pela Polícia Civil, contribuindo para um atendimento mais ágil e eficaz. Os critérios de instalação foram cuidadosamente definidos com base em análises de dados sobre ocorrências criminais, garantindo cobertura nas áreas de maior interesse.

Aumentando a qualidade de vida:

Essa iniciativa não apenas reforça a segurança, mas também traz benefícios significativos para a qualidade de vida da comunidade. As câmeras de alta resolução permitirão o monitoramento eficaz de eventos, acidentes de trânsito e atendimento de emergências pelo Corpo de Bombeiros.

Estamos comprometidos com a segurança e bem-estar de todos. Juntos, construímos um Jardim Botânico mais seguro e tranquilo!

Mapa do site Dúvidas frequentes