5/06/24 às 15h40 - Atualizado em 5/06/24 às 15h40

Nova médica reforça equipe da UBS de João Cândido: Um reforço vital para a saúde da comunidade.

Após esforços da Administração Regional do Jardim Botânico, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João Cândido recebeu um novo membro em sua equipe médica, fortalecendo ainda mais os serviços oferecidos à comunidade local. A chegada da Dra. Loise Alves Sicca Lopes, representa um marco significativo para o centro de saúde e para os residentes da região.

A UBS de João Cândido, que já desempenha um papel fundamental na prevenção de doenças e na prestação de cuidados primários acessíveis, vê na adição de um novo médico uma oportunidade de potencializar os atendimentos reduzindo o tempo de espera para consultas, aumentando o acesso à serviços médicos de qualidade e fortalecendo os programas de saúde preventiva, beneficiando assim toda a população local.

A chegada de médicos na UBS é um passo significativo na melhoria contínua dos serviços de saúde locais e na construção de uma comunidade mais saudável e resiliente. A Administração Regional do Jardim Botânico está acompanhando diretamente a estruturação de todas as UBS da região com foco no desenvolvimento e eficiência na saúde pública.

Ressalta o administrador Aderivaldo Cardoso: "A chegada da médica foi uma articulação entre o Deputado Rogério Morro da Cruz,  a Administração Regional e a Secretaria de Estado de Saúde, bem como a adequação do atendimento das UBS à nossa poligonal da RA-JB. Hoje estamos com 100% do território atendido."