6/06/24 às 15h16 - Atualizado em 6/06/24 às 15h16

Obras do complexo viário do Jardim Botânico avançam rumo à modernização da mobilidade.

Por trás dos tapumes, um cenário de progresso se revela: as obras do complexo viário do Jardim Botânico, situado no km 27,2 da DF-001, seguem em ritmo acelerado. Com as estruturas de concreto dos viadutos agora finalizadas, as equipes de trabalho direcionam seus esforços para a etapa de escavação da trincheira, marcando um passo significativo rumo à conclusão do projeto.
O avanço do empreendimento prevê a construção de dois viadutos equipados com faixas exclusivas, com o objetivo claro de otimizar o fluxo de veículos e aliviar o congestionamento que aflige os aproximados 50 mil motoristas que circulam diariamente pela região. Com um investimento substancial de R$ 33,5 milhões por parte do Governo do Distrito Federal (GDF), a iniciativa não apenas visa aprimorar a mobilidade, mas também promover o bem-estar e a segurança dos usuários das vias.

Adotando o método de trincheiras, já consagrado em outras intervenções viárias do DF, como no emblemático Túnel de Taguatinga, o complexo viário do Jardim Botânico busca replicar o sucesso desses empreendimentos ao proporcionar uma circulação eficiente e segura. A divisão das vias seguirá um padrão semelhante à estrutura atual do Balão do Aeroporto, promovendo uma integração fluida entre os diferentes fluxos de tráfego.
À medida que as obras avançam, o horizonte da mobilidade no Distrito Federal se expande. Mais do que uma simples construção, este empreendimento representa um compromisso com a modernização e o desenvolvimento sustentável da região, refletindo o esforço conjunto do governo e da comunidade para construir um futuro mais próspero e conectado para todos.